Especialidades

Ortodontia

Ortondontia

A ortodontia corrige os problemas de má oclusão, quando os dentes superiores não se encaixam perfeitamente aos inferiores, dificultando a higiene bucal e contribuindo para o surgimento de dores de cabeça e no pescoço e a síndrome da ATM.

O tratamento ortodôntico possui diversas etapas para garantirem maior segurança, tornarem a boca mais saudável, proporcionarem uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durarem a vida toda.

O processo inicia com uma avaliação clínica para um estudo do caso. Posteriormente, é feita a fotografia, radiografia e uma análise encefalométrica para o dentista conhecer e entender as necessidades do paciente, concluindo o diagnóstico com a indicação do tratamento adequado.

Se você apresenta algum dos problemas abaixo, pode ser um candidato ao tratamento ortodôntico:


Sobremordida: excesso vertical da região anterior da maxila e/ou uma sobre-erupção dos dentes na região. Os dentes anteriores superiores recobrem quase 100% dos dentes inferiores, resultando em um sorriso desagradável e problemas mastigatórios. Às vezes, os dentes inferiores tocam o palato e a gengiva do arco superior.
Mordida cruzada anterior: a arcada inferior está projetada muito à frente ou a arcada superior se posiciona muito atrás.
Mordida cruzada: alguma parte da arcada dentária superior (maxila) se encaixa por dentro da arcada inferior (mandíbula).
Mordida aberta: acontece quando há um espaço entre as superfícies de mordida dos dentes anteriores e/ou laterais, quando os dentes posteriores se juntam.
Desvio de linha mediana: conhecido popularmente como “sorriso torto”. O problema ocorre quando o centro da arcada superior não está alinhado com o centro da arcada inferior.
Diastema: geralmente, é causado pelo freio labial (tecido fibroso que une o lábio à gengiva), ocasionando falhas ou espaços entre os dentes, como resultado de dentes ausentes ou dentes que não preenchem a boca.
Apinhamento: conhecido, popularmente, como “dentes encavalados” ou “dentes tortos”, ocorrendo quando há pouco espaço para os dentes se acomodarem na arcada dentária, mas também pode ser causado devido a fatores genéticos.
DTM: A disfunção temporomandibular é um problema ocorrido na articulação temporomandibular, que liga o maxilar ao crânio. O desgaste dessa articulação pode levar ao bruxismo ou à deterioração do maxilo, causando dor excessiva e a diminuição da abertura bucal.

Aparelho Comum

Aparelho Estético

Aparelho Invisalign

Descubra o melhor do seu sorriso.

Estamos há 10 anos no mercado e contamos com 3 unidades. Desde então oferecemos os melhores tratamentos e procedimentos em odontologia. Trabalhamos com um alto padrão de qualidade, visando sempre atender as expectativas dos nossos pacientes.

Contato:

Lagoa  (31) 3456-8083

Mantiqueira (31) 3453-7530

Planalto (31) 2510-9039

Mais Informações:

direitosreservados © 2020 implantusodontologia