Harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.
Como funciona?
O primeiro passo dado para realizar uma Harmonização Facial é analisar o formato do rosto de uma pessoa, que é particular de cada um. As técnicas mais comuns para deixa o um rosto mais harmônico são:
A Toxina atua no sentido de paralisar a musculatura, suavizando as marcas de expressão. O produto dura cerca de 03 a 06 meses no rosto.
É indicado para marcas de expressão na região da testa, rugas entre as sobrancelhas e para amenizar os famosos ‘’pés de galinha’’.
Indicado também para:
Bunny lines, conhecido como ‘’nariz de coelho’’ (ruguinhas que se formam no nariz);
Arqueamento de sobrancelhas;
Sorriso gengival (onde a gengiva acaba aparecendo demais ao sorrir);
Diminuição da porção das narinas;
Sorriso invertido (acontece quando a curva produzida pelo contorno dos dentes anteriores não acompanha o contorno do lábio inferior, pois está em formato de V invertido, o que traz o aspecto inconveniente de tristeza);
Rugas ao redor da boca e na região do queixo, pescoço e colo.
Preenchimento Facial
A substância mais usada é o ácido hialurônico, promovendo ótimos resultados.
Corrige lábios com perda de volume e sem contorno;
Preenchimento orbitário inferior: também conhecido como tratamento de olheiras;
Na biomodelação nasal: disfarça ossos salientes e oferece a impressão de um nariz mais fino;
Biomodelação malar (“Bochecha ou Efeito Blush”): corrige a depressão formada pela proeminência do malar e da mandíbula;
Região mentual: corrige rugas conhecidas como bigode chinês, próximas a região da boca;
Sulcos nasolabiais: conhecidos como marcas de marionete, corrige as linhas que ficam descendo no canto da boca;
Redução de marcas de expressão, atuando na função muscular;
Hidratação da pele atraindo moléculas de água e colágeno;
Devolve o contorno ideal e aumento de volume na face que é imprescindível para o rejuvenescimento, com preenchimento nos sulcos da bochecha.
Nos últimos anos, a bichectomia entrou para o hall de cirurgias queridinhas entre os brasileiros. Isso porque, muitas famosas como Kim Kardashian e Kylie Jenner aderiram a cirurgia para conquistar um rosto mais fino. Mas o que muita gente não sabe, é que o procedimento pode ser realizado por um cirurgião dentista e é mais simples do que se imagina.
Você se incomoda com o tamanho das suas bochechas e gostaria de ter o rosto mais magro e acentuar as maçãs? Então, esse procedimento pode ser indicado para você. No post a seguir, explicaremos melhor o que é a bichectomia, para quem é indicada e quais os cuidados necessários no pós-operatório, confira.
O que é bichectomia?
A bichectomia, ou lipoplastia facial, é um procedimento cirúrgico realizado pelo cirurgião dentista e que tem como objetivo reduzir as bochechas, deixando o rosto mais fino e alongado.
Nesse procedimento, acontece a retirada total ou parcial das bolas de Bichat, estruturas gordurosas, também chamadas de corpos adiposos bucais, que ficam localizados entre o maxilar e a mandíbula e conferem o formato arredondado ao rosto.
Apesar de serem formadas por tecido adiposo, as bolas de Bichat não respondem ao emagrecimento, ou seja, elas continuam presentes mesmo que ocorra a perda de peso. Por questões genéticas, muitas vezes, essa estrutura é maior do que o desejado, causando incômodos estéticos ao paciente, por isso, é possível fazer a remoção.
Para que serve a bichectomia?
Esse procedimento tem como principal função a estética para harmonização orofacial. Seu objetivo é deixar o rosto com a aparência mais magra, fina e alongada.
Além dessa finalidade, também é indicada para pacientes que, por terem as bochechas muito grandes, apresentam traumas e dores na mucosa, decorrentes de mordidas constantes.
FIOS DE SUSTENTAÇÃO DA FACE
No processo de envelhecimento facial, ocorre a perda do colágeno e flacidez dos tecidos de sustentação da face, com consequente queda da maca do rosto, formação do bigode chinês, deslocamento da gordura para baixo dando aspecto de buldog e perda do contorno da mandíbula.
É possível melhorar essa queda, através dos fios de sustentação facial.
Os fios de sustentação da face utilizados na Vitácea Odontologia são de polidioxanona, material bioabsorvível que possui a capacidade de estimular colágeno na região colocada. Podem ser utilizados, de acordo com a necessidade do paciente, fios lisos ou de tração. Qualquer um desses fios é biologicamente compatível, não dão rejeição e não migram.
INDICAÇÕES
Ptose ( queda ) da pele do terco médio da face
Ptose da linha mandibular
Ptose do supercílio
Flacidez da pele do pescoço
Perda do volume malar
Esse procedimento estético tem chamado bastante a atenção dos amantes de tratamentos faciais que adoram cuidar da pele do do rosto, deixando a região com uma aparência mais bonita e saudável. Essa técnica, quando bem utilizada, apresenta ótimos resultados em diferentes tipos de queixas,deixando pacientes muito satisfeitos.
O que é microagulhamento?
O microagulhamento, também conhecido por Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), o microagulhamento é um procedimento baseado em diversas agulhas bem pequenas que perfuram as camadas da pele para estimular o colágeno. O microagulhamento pode ser realizado através de diferentes técnicas – desde pequenos rolos que sustentam as agulhas ou equipamentos mais modernos, automáticos, nos quais podemos regular a profundidade das agulhas. O microagulhamento pode ser utilizado em diversos tratamentos da pele. Entre eles, podemos citar:
– cicatrizes de acne,
– estrias,
– flacidez,
– calvície
– melasma – manchas escuras que costumam aparecer na pele do rosto.
A aplicação de uma enzima popularmente conhecida nos Estados Unidos como Kybella (deoxycholic acid) chegou ao Brasil recentemente e vem conquistando cada vez mais adeptos por acabar de forma eficaz com a gordura da papada, que costuma ser resistente às dietas e exercícios físicos.
A Redução Enzimática de Papada (Lipo-Enzimática de Papada) é um procedimento médico, minimamente invasivo, sem corte e sem dor, que visa reduzir medidas e acabar com a gordura localizada na região do pescoço (conhecido como “queixo-duplo”).
Trata-se de um procedimento simples, feito com uso de microinjeções de enzimas (ácido deoxicólico) na região de submentual (ou papada). O desconforto da aplicação é muito pequeno, muitos pacientes não sentem quase nada. Após a aplicação é que acontece uma pequena ardência, devido a ação do produto, que pode durar até 72 horas.
A enzima aplicada é uma versão sintetizada do ácido deoxicólico, que normalmente é produzido pelo corpo humano e tem a função de quebrar as células de gordura. Uma vez injetada na gordura abaixo do pescoço, a enzima provoca a destruição permanente dessas células por meio de um processo inflamatório. Outra opção possível para retirada desse tecido gorduroso seria a lipoaspiração, um procedimento muito mais invasivo e com grandes riscos ao paciente.
A realização do tratamento não deixa cicatrizes. Pode-se observar um leve inchaço, hematomas e pequena dormência transitória. Esses sinais e sintomas somem em aproximadamente 15 dias.
O produto ganhou mais adeptos e aumentou a sua credibilidade com a regulamentação emitida pelo FDA (agência norte-americana reguladora de medicamentos e alimentos), o que o torna ainda mais seguro para utilização, não causando efeitos colaterais. A única contraindicação, no entanto, é o uso em
Os efeitos começam a surgir, em média, após 20 dias da aplicação do produto. Para obter o resultado desejado são necessárias cerca de 3 a 4 sessões, respeitando um intervalo de pelo menos 15 dias entre uma aplicação e outra.
Estamos há 10 anos no mercado e contamos com 3 unidades. Desde então oferecemos os melhores tratamentos e procedimentos em odontologia. Trabalhamos com um alto padrão de qualidade, visando sempre atender as expectativas dos nossos pacientes.
Lagoa (31) 3456-8083
Mantiqueira (31) 3453-7530
Planalto (31) 2510-9039
Estamos online